Privilégios e mais privilégios

PrivilégiosTodo brasileiro imagina os privilégios políticos e logo pensa em 13° ou 14° salários, auxilio moradia, assessores, automóveis, motoristas particulares enfim são uma infinidade de benefícios que a sociedade considera uma afronta ao uso do dinheiro público.

Agora eu nunca vi ligarem privilégios ao excesso de poder.

Isto mesmo !!!  Eu vejo estes privilégios de forma ainda mais negativa se focarmos na situação de Renan Calheiros dirigindo todo seu poder ao projeto de lei PL280?  Ele tem o privilégio (ou poder) de calar a Lava-jato!?

Recordo a antiga PEC33 que  pretendia limitar os poderes do Supremo Tribunal Federal (STF), submetendo algumas decisões da Corte ao Congresso Nacional alterando 3 artigos da Constituição e a PEC 37 que dava exclusividade  no poder de investigação criminal a polícia federal e civil, retirando esta atribuição de alguns órgãos e, sobretudo, do Ministério Público (MP) e que nas entrelinhas ia dar poder para os políticos comandarem a PF.

Somente depois de muito protesto ela foi engavetada! Mas sempre com a população apoiando de maneira maciça a Lava-jato e operações similares.

E muito importante ficarmos atentos aos privilégios que podem transformar a nossa República em uma ditadura!

Devemos SIM exigir respeito ao dinheiro público que a cada ano políticos retiram uma fatia maior para suas  vantagens financeiras e isso é desrespeito com um dinheiro que não é deles. Um Absurdo!!

Não basta votar e esquecer o parlamentar nos seus 4 anos de mandato é um dever da sociedade estar atenta aos privilégios de poder que os mesmos buscam incansavelmente durante suas gestões.

Restaremos diariamente em alerta total para que toda a luta que fazemos nas redes sociais e nas ruas deste 2013 não acabe em nada!!   Demos o primeiro passo tirando a esquerda que quase nos destruiu, mas a luta continua!!
Deixo um recado muito importante!!

O Impeachment foi só o começo!

Rodrigo Möller 
Posted in Politica and tagged , , , , , .

Deixe uma resposta