Governo americano abre investigação criminal

 

petralhasPor Fernando Nakagawa
Do Estado de S. Paulo

Segundo FT, Departamento de Justiça americano investiga ilícitos na estatal, que tem papéis negociados na Bolsa de Nova York

O governo dos Estados Unidos está investigando denúncias de corrupção na Petrobras. A informação foi publicada na tarde deste domingo, dia 9, na página do jornal britânico Financial Times na internet. Segundo reportagem do FT, há duas investigações: uma criminal e outra civil.

“O Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu uma investigação criminal sobre a companhia que tem recibos de ações negociados em Nova York. Enquanto a Securities and Exchange Comission (SEC, órgão do governo norte-americano que regula o mercado de capitais) realiza uma investigação civil”, diz o FT, que cita fontes familiarizadas com o tema.

Segundo o FT, as autoridades dos EUA investigam se “a Petrobras ou seus funcionários, intermediários ou prestadores de serviço violaram o Foreign Corrupt Practices Act, uma lei contra a corrupção que torna ilegal subornar funcionários estrangeiros para ganhar ou manter negócios”.

Leiam mais  : Fonte estadão economico Link :

Posted in Politica and tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta