A verdade sobre as urnas eletrônicas no Brasil

verdade sobre urnas eletronicas

PSDB vai contratar peritos estrangeiros para auditar resultado da eleição, até ai nenhuma novidade está publicado em diversos meios de comunicação.

O jornalista Leandro Mazzini informou no seu blog que a Executiva Nacional do PSDB negocia a contratação de pelo menos cinco peritos para auditar o resultado da eleição presidencial de 2014. O partido terá acesso aos dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

E embora não revela oficialmente, o partido estuda contratar também dois especialistas estrangeiros que já foram contatados: um americano e um israelense.

Demoraram alguns dias para dar uma resposta positiva a esse pedido de auditoria e alem disso o PSDB foi duramente atacado com o argumento anti democrático, considerado descortês etc… Sendo que este pedido foi feito pela população brasileira através de petição encaminada ao PSBD.

No dia 4 de novembro, o tribunal aprovou por unanimidade o “pleno acesso aos sistemas de votação, apuração e totalização dos votos das eleições de 2014″.

O sentimento dos eleitores em relação a esta auditoria é de pouca esperança nos resultados.

Batom democrático na espera desta auditoria e com tantos artigos sobre denuncias de eleitores, erros de votação ja efetuada, urnas que pararam de funcionar, urnas que começaram a funcionar antes do horário oficial das sessões eleitorais, material de votação encontrado no lixo e tantas outras denuncias, decidiu investigar e esclarecer o eleitor a verdadeira historia da nossa Urna eletrônica que é o grande personagem responsável por todas estas ocorrências.

Nós iniciamos nossas buscas selecionando verdades e mentiras boatos e realidade, como exemplo de tantos comentários segue dois deles abaixo que em parte tem algumas verdades misturadas ao desabafo que está engasgado para tantos brasileiros.

Comentário de um empresário brasileiro nas redes sociais:

“eu já havia explicado como se dava o processo de alterações no sistema de votações. É relativamente simples, apesar da exigência técnica. É por meio de uma intranet,  que funcionou simultânea com a apuração. Os analistas, sem ideia do que estavam vendo ou do que faziam parte, porque os “pacotes” já estavam prontos, e foram trocados em tempo real. Esta intranet foi desenvolvida na Universidade de Havana comissionada pelo G2 Cubano.”

Comentários de um blog

“Porque você acha que o PT Financiou o porto de Mariel? O que não pode acontecer é as pessoas ficarem dispersas, perdendo tempo com erros de mesa e coisas pequenas, que podem ser justificados,  e não resulta em nada! O que eu sugiro e insisto, é exigir fortemente por uma CPI para desvendar a historia da SMARTMATIC com o TSE. Este, certamente é o ponto, onde as votações são adulteradas. A SMARTMATIC é “líder” no setor de votações eletrônicas, e se vangloria disso. Pergunto: Em que países são realizadas eleições com urnas eletrônicas? Cingapura, Brasil… Isso não é referência de credibilidade.”

Observem o site da empresa que fornece a tecnologia para nossas urnas eletrônicas no link http://www.smartmatic.com/pt/ , quando navegamos neste site se pode observar a foto inicial que gira de Carter e também da nossa bandeira brasileira, logo abaixo se vê a foto de uma jovem muçulmana votando, se clicamos em leia mais , abrirá uma pagina onde logo ao início se encontra o titulo tecnologia e serviços eleitorais, ja a direita se pode observar a traduçao mal feita do português onde tem escrito Pregunta? E contacte em espanhol, até aí relativamente normal.

Quando se desce a pagina já se vê um organograma e explicacões que na foto do item eleiçao ja se pode ver as cores da bandeira Venezuelana na caixa manuseada pelos organizadores que administrarão o recrutamento seleçao e treinamentos dos funcionários contratados para trabalhar na eleição, tbem a nossa brasileira.

Não termina aí, vejam logo abaixo a supervisão da campanha eleitoral a direita vemos uma foto com nada mais nada menos que uma central de dados com bandeiras da Venezuela…ops, algo estranho não é mesmo!!! Mas se fosse só isso poderiam dizer “mas é apenas um exemplo, uma foto qualquer.” Vamos aprofundar então a pesquisa.

Volte a pagina inicial e clique em sobre nós no inicio em cima e depois clique em nossa historia a esquerda e veja quando começou e quanto saltou com endereços de sedes. Fundada por venezuelanos com sede na florida , transferida, retransferida e transferida novamente como será explicado detalhadamente em nosso link abaixo. Enfim podem observar que esta empresa smartmatic fez a primeira eleição na Venezuela, depois Curaçao, Filipinas, cadastro biométrico em Bolívia e México,eleicões em Zâmbia, Brasil e Equador.

Voltem a pagina acima e cliquem agora em nossa equipe, alí surge vários retratos o primeiro do fundador da empresa Sr Antonio Mugica onde se pode ler o seu curriculum assim como o ultimo retrato do brasileiro Victor Reis presidente da smartmatic do Brasil .

Assustados? Não … então leiam mais e tirem suas conclusões

Para que o leitor tire todas as duvidas e suspeitas ou que conclua que estamos só oferecendo suposições ou que inventamos, fantasiamos, vamos aprofundar ainda mais a nossa pesquisa para nosso leitor saiba exatamente com quem está interagindo quando aperta o botâo votar na urna eletrônica .

Não deixem de ler os links abaixo:

smartmatic1 | smartmatic2

 

Posted in Sociedade and tagged , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta